Edital Encceja 2019: Como Baixar o Edital e Data da Prova

Edital Encceja 2019 – Nem todos tem a oportunidade de frequentar o ensino fundamental ou médio na idade adequada para tal e tirar a sua certificação nesses níveis de ensino, sendo que neste tipo de caso vale a pena ficar atento ao Edital Encceja 2019, pois este programa ajuda nessa situação.

Não deixe de acompanhar nos próximos parágrafos deste texto o que é o Encceja, e fique a para do Edital Encceja 2019.

Edital Encceja 2019
Edital Encceja 2019

Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja – é um teste aplicado ao aluno de modo a atribui-lo certificação no ensino médio ou fundamental quando este não frequentou esses dois níveis de ensino de forma tradicional.

Por isso, este exame é um ótimo meio para que as pessoas que não conseguiram frequentar uma escola quando ainda eram crianças ou jovens, possam agora obter a sua certificação e assim prosseguir com a formação no ensino técnico ou superior.

Passando primeiramente por uma fase de aprendizado por meio de livros e apostilas, o candidato deve comprovar os seus conhecimentos neste exame, sendo assim, é importante que o aluno fique atento ao Edital Encceja 2019 para não perder o cronograma deste programa.

Encceja 2019
Encceja 2019

Edital Encceja 2019

O Edital Encceja 2019 funciona como uma espécie de guia para todo o candidato, sendo que nele constam todas as regras que devem ser observadas pelo aluno, o conteúdo programático da prova e o calendário dos eventos relacionados ao Encceja 2019.

Por isso, é de extrema importância que o aluno leia atentamente ao Edital quando este for liberado, pois as indicações que constam nele, se não obedecidas podem culminar na não execução da prova.

Sendo que em relação a prova do Encceja 2019 vale ter em conta que:

  • No total são quatro provas que abrangem as principais áreas do saber (dependendo do nível de ensino pretendido);
  • Cada prova conta com 30 questões de múltipla escolha;
  • Para fazer a prova Encceja do Ensino Fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos de idade;
  • Para fazer a prova Encceja do Ensino Médio é preciso ter no mínimo 18 anos de idade.

Baixar Edital Encceja 2019

Contendo todo o cronograma e outras informações que interessam o candidato a este exame, o Edita Encceja 2019 já foi divulgado no Diário da União e na página do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Por isso, pra quem quiser ficar a par da data das inscrições Encceja 2019, data da prova e outras informações importantes acerca desta avaliação, pode baixar o Edital Encceja 2019 clicando AQUI.


Data da prova

Em condições normais a prova do Encceja é realizada dois mês depois do início das inscrições neste programa, sendo que os candidatos começam a se inscrever em Julho e depois partem para a realização da prova em Setembro.

Vale lembrar que as provas são de múltiplas escolha, e que além de contemplar as ciências e letras, também há uma redação para os candidatos a certificação para o ensino médio.

Sendo assim, não esqueça de treinar a sua criatividade e boa escrita, pois a redação avalia justamente isso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *