ENEM 2020: Inscrições, Local da Prova, Edital, Simulado e Resultado

Para esse ano, todo o estudante que quiser ter o diploma do seu ensino médio e ainda concorrer as vagas no ensino superior, terá que participar do Enem 2020. Por isso, é necessário que você saiba como esse exame funcionará nesse ano e como você pode seguir com a sua preparação para a participação no exame. Acompanhe os próximos tópicos deste post e entenda com mais detalhes como o Enem 2020 funciona.

Enem 2020

Enem 2020

Concentrando milhares de jovens brasileiros todos os anos, o Enem 2020 é a avaliação mais importante da vida de um cidadão brasileiro. É justamente por meio da certificação do nível médio entregue por este exame, que o estudante consegue seguir com os seus estudos no ensino superior.

Sendo assim, quem deseja crescer profissionalmente, deve participar das provas do Enem e conseguir obter a pontuação mínima que é exigida nessa avaliação.

VEJA AINDA:


Inscrições Enem 2020

O primeiro passo que deve ser seguido pelo interessado nesse exame, é a participação nas inscrições Enem 2020, que terão lugar entre o dia 6 e 17 de maio. Ocorrendo que esse processo pode ser feito por meio da internet, bastando seguir o seguinte passo a passo:

  • Entre no site do participante CLICANDO AQUI;
  • Siga clicando na opção que diz “Fazer Inscrição”:
  • Agora informe todos os dados pessoais que são solicitados (CPF, RG, e-mail);
  • Prossiga entrando a cidade de realização da prova e os dados restantes que são pedidos;
  • Por fim, basta aguardar pela confirmação de todo o processo.


Prova do Enem

Para que haja um melhor aproveitamento por parte dos participantes, o Ministério da Educação decidiu que as provas do Enem 2020 serão realizadas em dois domingos seguidos (dia 3 e 10 de novembro, respetivamente).

No dia da prova, as avaliações terão início as 13h30, tendo uma duração total de 5h30 no primeiro domingo de sua realização, e 5h no segundo domingo. Cada uma das provas apresentará um total de 45 questões de múltipla escolha, junto com a prova de redação.


Local de Prova ENEM 2020

Assim que o candidato tiver acesso ao cartão de confirmação Enem, ele poderá conferir nele o local da prova.

O recomendado é que cada participante do Enem realize a impressão desse documento pela internet. Pois o seu envio pelos correios pode ser demorado por parte do MEC.


Edital ENEM 2020

Informações importantes e que devem ser obrigatoriamente conhecidas pelo candidato ao Enem, são apresentadas no Edital do Enem. Esse documento pode ser facilmente acessado por via online direto no site do INEP – https://enem.inep.gov.br/.


Simulado ENEM 2020

A preparação é importantíssima para a admissão do candidato no exame do Enem. Por isso, é necessário que todo o candidato as provas do ENEM usem o Simulado para fazer a sua preparação.

Dentre os simulados gratuitos que podem ser usados para a preparação Enem, os mais famosos são: Me Salve e Stoodi.


Resultado ENEM 2020

Assim que as provas do Enem são realizadas, a organização deste exame leva um tempo para fazer a divulgação dos resultados. Sendo que geralmente eles são divulgados no primeiro mês do ano seguinte ao do Enem.

O resultado Enem 2020 será apresentado diretamente no site oficial na página do participante Enemhttps://enem.inep.gov.br/participante/.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *