Inscrição ENCCEJA 2020: Quem Pode Se Inscrever, Prova e Resultado

Para poder garantir o diploma do ensino médio e fundamental, os jovens e adultos brasileiros agora tem a opção de realizar a Inscrição ENCCEJA 2020 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. O ENCCEJA foi desenvolvido pelo Governo com o principal objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho e formação profissionalizante aos cidadãos que por algum motivo não tiveram como seguir com o seu ensino médio ou fundamental no tempo em que lhes cabia. Confira logo abaixo como você deverá seguir com o procedimento que permite a concretização da sua inscrição ENCCEJA 2020, já nos próximos tópicos deste post.

Inscrição Encceja 2020
Inscrição ENCCEJA 2020

Inscrição ENCCEJA 2020

Assim que a data de Inscrição ENCCEJA 2020 for divulgada você deverá seguir apresentado a sua candidatura de modo que garantas a vaga no ensino médio ou fundamental.

Para o processo de inscrição é preciso que se tenha em mãos algumas informações:

  • Endereço eletrônico (e-mail);
  • Número do seu CPF;
  • Documento de Identidade em dia;
  • Número de telefone celular.

Portando a documentação mencionada acima, você já poderá seguir com a sua inscrição online seguindo pelo passo a passo indicado, já a seguir:

  • Acesse o site do INEP clicando AQUI;
  • Continue clicando na opção “Primeiro Acesso”, e na próxima página entre o seu número de CPF e data de nascimento;
  • Siga preenchendo o formulário apresentado com todos os dados pessoais e referentes ao nível da certificação pretendida, e finalize a sua inscrição.

Vale destacar que o período de inscrição para esse programa em 2020 somente tem lugar uma vez. Sendo assim, quem não conseguir se inscrever no ano de 2020, deverá aguardar pela temporada Encceja de 2021 para realizar a sua inscrição.


Quem Pode se Inscrever no ENCCEJA 2020

O ENCCEJA 2020 é um programa direcionado a aqueles que não tiveram a chance de frequentar o seu ensino médio e fundamental no tempo em que lhes cabia.

Desta forma, em geral quem cumpre com esse requisito poderá ser feita a Inscrição ENCCEJAa 2020 sem muitas dificuldades. Veja ao detalhe os requisitos que deverão ser atendidos por aqueles que pretendem participar do Encceja, já a seguir:

  • Apresentar uma idade mínima de 15 anos para poder participar no Encceja ensino fundamental;
  • Ter idade mínima de 18 anos para poder frequentar o Encceja do nível médio;
  • É necessário possuir um Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) disponibilizado pela Receita Federal do Brasil.

Prova ENCCEJA 2020

A aplicação das provas do ENCCEJA 2020 é feita na quantidade de 30 questões por cada avaliação. Além das provas que são de múltipla escolha, o Encceja também avalia as habilidades de inscrita por meio da prova de redação.

É importante que antes de já ir realizado a prova ENCCEJA, o candidato perceba que ele somente poderá receber a sua qualificação do ensino médio ou fundamental se obter uma pontuação de no mínimo 50% nas provas.


Resultado ENCCEJA 2020

A consulta dos resultados Encceja está disponível no site oficial do MEC, e todo o candidato dessa prova poderá conferir o seu resultado acessando esse site por meio do seguinte link – http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *